quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ainda usa fraldas?


Esta é uma pergunta que me fazem, muito frequentemente…e eu respondo sempre a mesma coisa: “Sim! Sim! E Sim!”.  
 
E elas respondem: “ Ah! Mas o filho da não sei quantas, ainda não tinha dois anos e já fazia no bacio…devia ter sido no Verão passado…Blá, blá blá…”

Bem, apesar de eu não o ver com muita vontade de deixar as fraldas, vou tentar (sim tentar, porque eu sou da opinião que a vontade deles conta e muito) tirar-lhe as fraldas este Verão.

Já li algumas coisas sobre o assunto, o pediatra dele também nos deu algumas dicas, mas o mais importante é mesmo motivar e convencer o pequeno a pedir para ir ao bacio…

Quando fez dois anos ofereceram-lhe este bacio da FisherPrice (que dá musica sempre que eles fazem o xixi ou o cócó). Por enquanto só o usa, como banco, para espreitar os peixes no aquário.


 

Para juntar ao “kit de motivação” vou adquirir mais algumas coisas, como cuecas com muitos bonecos e personagens de desenhos animados, toalhitas próprias para colocar na sanita e um ou outro brinquedo como prémio “ehehehe”!

 

Ah! Para mim e para o meu marido, muita paciência e compreensão J (pois não vai ser nada fácil)!
Para já vou comprar este livro, para a introdução...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário