quarta-feira, 22 de maio de 2013

Mãe é como um papagaio!


Polo da Gocco; Sapatos chuches; Calças Zippy
Nos últimos dias tenho-me sentindo como um papagaio ou como um disco riscado…
Tudo o que digo ao meu filho tem de ser repetido no mínimo 5 vezes e quando é para ele parar de fazer asneiras tenho de repetir 10…é de ficar à beira de um ataque de nervos!
Nestes momentos lembro-me sempre da 1ª consulta no pediatra, que após o auscultar virou-se para nós e disse: “Bem,  tem o batimento cardíaco acelerado! Vai ser cá uma peça…a partir dos 2 anos ninguém o pára!”.
Eu no momento esbocei um sorriso (meio amarelo), pois o meu bébé era tão bonzinho (do género come e dorme) e não liguei nenhuma ao que o pediatra nos disse…até aos dias de hoje!
Mas agora aquelas palavras fazem todo sentido e acho que na consulta dos 3 anos vou pedir ao pediatra que me escreva uns números para eu jogar no euromilhões!!!!!

No outro dia, tive que o colocar de castigo à séria (posso dizer que talvez o primeiro castigo verdadeiro). Estávamos os dois no sofá, ele queria jogar um jogo no telemóvel e eu não deixei por estar na hora de ele dormir (ele adormece sempre no sofá, enroscado em mim ou no pai). Como foi contrariado não fez mais nada virou-se a mim e bateu-me.
Eu ainda pensei em dar-lhe uma palmada, mas consegui manter a calma e resovi dar-lhe um castigo. O castigo foi ir para o quarto e adormecer sozinho. Ele ainda pediu desculpa e tentou sair da cama mas rapidamente se apercebeu que eu não  estava muito bem-disposta.

Só vos posso dizer, que de todos os castigos e palmadinhas que já lhe dei, este teve um  efeito na hora  e depois. Na manhã seguinte quando acordou não se levantou sem primeiro me perguntar se podia e agora basta dizer assim “Gonçalo queres ir de castigo para a cama?” que ele mete-se em sentido!  Agora resta saber por quanto tempo…


Sem comentários:

Enviar um comentário