segunda-feira, 3 de junho de 2013

Um Fim-de-Semana em grande!

Os meus fim-de-semana são sempre muito agitados, entre as tarefas domésticas e brincar com o meu filhote, o tempo que resta é muito pouco para descansar.
Normalmente, aproveito  a hora da sesta do Gonçalo para descansar também, mas não sei que bichinho é que lhe mordeu que o menino pouco ou nada dormiu este fim-de-semana!
No Sábado tivemos um dia em cheio com direito a piquenique e tudo...comidinha que a avó preparou, e que no fim nem migalhas sobraram para contar a história!!! (Os miúdos comem muito quando estão ao ar livre...o meu sobrinho ainda estávamos a estender as mantas e já estava a pedir comida!)

O Gonçalo portou-se lindamente no que diz respeito à nova etapa, aprender a usar cuecas, nunca se descuidou. Mas eu digo-vos uma coisa, enquanto usava fraldas, era porque usava fraldas...mas com as cuecas  é preciso ter um plano B, para quando eles pedem "Quero fazer xixi!", ou pior "Quero fazer cocó!" e não existem casas de banho ou se existem estão muito longe. O parque onde fizemos o piquenique, tinha casa de banho, mas a uma distância considerável. Então lembrei-me de um post do blog da Cacomae, que falava exactamente do mesmo, mas na praia e que ela sugeria levar sacos de plástico para sempre que os pequeninos se lembrassem de fazer cocó, o poderem fazer nos baldes de brincar sem que estes ficassem sujos. Eu no meu caso levei um bacio pequeno, os sacos de plástico e quando chegou a hora H, forrei o bacio e voilá!



Sem comentários:

Enviar um comentário